Buscando a Deus Podcast

O amor não inveja

Tópicos: Solteiras

Nancy DeMoss Wolgemuth: O apóstolo Paulo diz: “O amor não inveja”. Elisabeth Elliot nos ajudou a pensar sobre o que isso significa. Ela escreve: “Se afirmo amar meu próximo, uma boa forma de testar meu amor é me perguntando o quanto estou feliz por ela ter conseguido adquirir algo que há muito desejava adquirir. Feliz por ela ser amada por alguém de uma forma que nunca fui.”

Isso pode ser especialmente desafiador para solteiras. Você já se viu com inveja das suas amigas que estão se casando? Talvez você seja casada, mas não pode ter filhos. Você tem inveja das mulheres que podem ter filhos?

Estas são algumas das situações mais dolorosas que uma mulher pode passar. Evitar a inveja pode parecer impossível, mas o amor é de Deus. A maneira de evitar a inveja é encher-se de amor piedoso.

Peça a Ele para lhe dar o Seu amor – o tipo que não inveja.

Buscar episódios anteriores por