O que significa ser mulher?
Em busca de respostas para essa pergunta fundamental, milhares de mulheres estão abandonando definições superficiais de feminilidade e se unindo a uma contrarrevolução pacífica. Se você está insatisfeita com as respostas confusas e as representações vagas que o mundo oferece, ou cansada de conselhos simplistas e soluções limitadas sobre o assunto, este estudo bíblico é para você!
Mulher Verdadeira – Design Divino é um estudo profundo e envolvente com duração de 8 semanas, elaborado por Mary A. Kassian e Nancy DeMoss Wolgemuth, que convida você a voltar-se para as Escrituras a fim de descobrir o que Deus tem a dizer sobre a verdadeira feminilidade./p>
Você mergulhará no âmago do que significa ser mulher e descobrirá a beleza, a alegria e a satisfação de ser exatamente quem Deus a criou para ser. Acima de tudo, aprenderá de que formas você, como mulher, pode refletir Cristo para o mundo e manifestar o seu Evangelho de forma poderosa!
Sobre o estudo
O que é?
Um estudo transformador de oito semanas que visa ajudar mulheres a abraçarem o design divino, ou seja, o plano e a missão de Deus para as suas vidas e, assim, refletirem a beleza e o coração de Jesus Cristo por onde quer que passem.
Para quem é?
Para mulheres de qualquer idade ou fase de vida — casadas, solteiras, divorciadas ou viúvas — que estão com sede da Palavra de Deus e desejam ter sua feminilidade transformada à imagem de Cristo.
Quem pode liderar?
Mulheres que amam o Senhor, desejam aprofundar o seu conhecimento sobre Ele e aprender mais sobre o design de Deus para as suas vidas. A função da líder é mediar o estudo entre as participantes, pois as lições são ensinadas pelas autoras Mary A. Kassian e Nancy DeMoss Wolgemuth. Como mediadora, sua principal responsabilidade será conduzir os encontros de maneira respeitosa, envolvente e organizada.
Qual o tamanho ideal de um grupo?
O número ideal de participantes para um pequeno grupo é de, no máximo, doze mulheres. Algumas mediadoras preferem grupos de até nove participantes. Caso haja mais participantes, sugerimos dividir o grupo em subgrupos de quatro ou cinco durante o tempo de discussão e oração. Dessa forma, todas poderão ter mais tempo para compartilhar e orar juntas.
Como liderar?
Convide suas amigas para embarcarem em um maravilhoso compromisso de nove encontros! O primeiro encontro será introdutório, no qual as participantes receberão o livro e as orientações da líder sobre como realizar o estudo. A líder também deve explicar os detalhes dos próximos encontros. Durante as discussões, ela deverá fazer e incentivar perguntas relacionadas ao estudo e ter a sensibilidade de garantir que todas tenham a oportunidade de compartilhar. Assim, os encontros serão mais enriquecedores e todas aprenderão muito umas com as outras.
Qual deve ser o compromisso e o tempo envolvido?
Antes dos encontros, cada participante deve se comprometer a estudar o capítulo da semana e, se possível, assistir à palestra correspondente disponível no canal do Aviva Nossos Corações no YouTube. Nos encontros, é importante estar pronta para discutir os temas abordados. Normalmente, um capítulo leva cerca de duas a três horas para ser lido e completado.
Os encontros devem durar, no mínimo, duas horas, para que haja tempo suficiente para a discussão em grupo, para responder às perguntas no final de cada capítulo e para que as participantes possam orar umas pelas outras.
Qual deve ser a frequência dos encontros?
Os encontros podem ser semanais, quinzenais ou mensais. A frequência dependerá exclusivamente da disponibilidade das participantes.
Como organizar os encontros?
O formato dos encontros dependerá da criatividade de cada mediadora. Porém, é importante incluir as seguintes partes:
- Discussão de pontos fundamentais encontrados em cada capítulo.
- Compartilhamento das respostas às perguntas encontradas no final de cada capítulo.
- Compartilhamento de princípios novos que foram aprendidos ao ouvir a palestra e ao fazer a lição.
- Desafios lançados às participantes para que coloquem em prática o que aprenderam.
- Oração coletiva.