Maria, uma mulher cheia do Espírito
Nancy DeMoss Wolgemuth: Quando um anjo visitou Maria e lhe disse que carregaria o filho de Deus, como ela reagiu? "Como será isso?" Deus a havia escolhido para uma tarefa que parecia humanamente impossível.
Às vezes você e eu podemos dizer a mesma coisa. Somos chamadas a compartilhar Cristo com os outros ou a ensinar as crianças sobre as coisas de Deus. Mas somos impotentes para mudar alguém. Quando Maria expressou sua fraqueza, o anjo lhe prometeu a força e a adequação de Deus. Ele disse: “Descerá sobre ti o Espírito Santo, e o poder do Altíssimo te envolverá com a sua sombra”.
Precisamos do mesmo poder. Você não pode criar aquele filho, amar aquele marido, cuidar daquele pai idoso, submeter-se a aquele chefe ou liderar aquele estudo bíblico sem o Espírito de Deus trabalhando através de você.
Você foi chamada para fazer algo e simplesmente não sabe como fazer? Está tudo certo porque Deus pode trabalhar através de você. Assim que pensamos que podemos lidar com as coisas sozinhas, nos tornamos inúteis. Você seria capaz de sair do caminho, de deixar Deus assumir o controle e te ofuscar?
Você ouviu Buscando a Deus com Aviva Nossos Corações.