Com frequência, muitos de nós optamos por verificar nossa mídia social em vez de meditar no Livro de Deus, jogar conversa fora com os amigos em vez de saborear a Palavra de nosso Amigo mais querido.
Mesmo com uma variedade infinita de jogos, brinquedos e aparelhos eletrônicos, ficamos entediados com facilidade. Assim que temos uma calmaria momentânea nas atividades rotineiras, acabamos por não resistir em pegar nossos smartphones e mandar mensagens de texto, mexer nos aplicativos ou ligar para uma amigo; verificamos nosso e-mail, blogs; e não perdemos a oportunidade de brincar com os jogos no computador, ouvir música, ligar a TV, assistir a clipes ou vídeos ou clicar nos aplicativos, sejam eles de notícias, previsão do tempo ou esportes.
E aqui está o que é mais triste: apesar da proliferação de dispositivos para preencher os espaços vazios de nossas vidas e corações, uma pobreza generalizada da alma se torna epidêmica, mesmo entre aqueles de nós que afirmamos ser seguidores do Príncipe da Paz.
É minha esperança que este livro o ajude a cultivar um coração tranquilo e a encontrar novas fontes de bênçãos na presença do Senhor. Por mais útil que tal recurso possa ser, ele não pode de forma alguma substituir a busca pela própria Palavra em si. Pense neste livro ou em qualquer outro devocional apenas como um aperitivo. Esse tipo de leitura não se destina a suplantar sua necessidade da Palavra de Deus, mas simplesmente a criar fome, estimular o apetite e refinar os sentidos e o coração de forma a desejar mais dele.