Hoje, vamos ler as instruções do Senhor para o tabernáculo. Primeiro, vemos descrições do lado externo e depois do lado interno e do Santo dos Santos, onde a presença de Deus habitava. Por meio desses planos, Deus providenciou um meio de Seu povo encontrar misericórdia para seus pecados e reconciliação com Ele.
Antes de começar
Peça ao Senhor que te permita se maravilhar novamente ao ler a Sua Palavra. Ore por entendimento e por um coração aberto, humilde e obediente para receber o que Ele deseja te falar.
Leia
Revise
Escreva uma ou duas frases sobre o que você acabou de ler. Pode ser um resumo da passagem, uma observação ou algo que tenha “saltado aos seus olhos”.
Reflita
Conforme trabalhavam, os artesãos do tabernáculo foram cheios do Espírito Santo. Quais dons Deus te deu e como o Espírito Santo pode te capacitar a usá-los para Sua glória — até mesmo naquilo que parece ser um trabalho “comum”?
Diante do Santo dos Santos — o lugar sagrado da presença manifesta de Deus — ficava o altar do incenso, onde, todas as manhãs e todas as noites, o sacerdote oferecia um incenso de aroma suave, representando as orações e ações de graças do povo de Deus. Esses eram figuras e símbolos do relacionamento que podemos desfrutar com Deus a qualquer momento e em qualquer lugar. —Nancy DeMoss Wolgemuth1
Responda
Escreva uma oração curtinha, baseada na leitura de hoje. Ela pode conter adoração, gratidão, confissão pessoal, concordância com a verdade ou um pedido por você mesma ou outra pessoa.
1(Nancy DeMoss Wolgemuth em Escolhendo a gratidão, texto adaptado)
Perdeu um dia?
Acesse o conteúdo de dias anteriores
Pular para o conteúdo principal
Guarde no coração
Qual foi o versículo ou reflexão que tocou seu coração e vai te acompanhar ao longo do dia? Clique no botão abaixo para compartilhar com outras mulheres!