Deus dá aos israelitas leis detalhadas para guiar-lhes a vida, mostrando Sua santidade e zelo pela justiça. No monte Sinai, a aliança é confirmada através de uma cerimônia de sangue, a qual sinaliza que, sem sacrifício, os israelitas não podem estar diante de um Deus santo.
Antes de começar
Peça ao Senhor que te permita se maravilhar novamente ao ler a Sua Palavra. Ore por entendimento e por um coração aberto, humilde e obediente para receber o que Ele deseja te falar.
Leia
Revise
Escreva uma ou duas frases sobre o que você acabou de ler. Pode ser um resumo da passagem, uma observação ou algo que tenha “saltado aos seus olhos”.
Reflita
De que forma Jesus ter cumprido a Lei perfeitamente impacta a sua confiança e fé nele?
Guarde em sua memória e coração estas quatro palavras que estão sempre envolvidas na expiação: pecado, sacrifício, substituição e satisfação. O pecado requer um sacrifício. Jesus Cristo, o imaculado “Cordeiro de Deus” (João 1.29), foi sacrificado como nosso substituto. E, com isso, a justiça e a retidão de Deus foram satisfeitas. —Nancy DeMoss Wolgemuth1
Responda
Escreva uma oração curtinha, baseada na leitura de hoje. Ela pode conter adoração, gratidão, confissão pessoal, concordância com a verdade ou um pedido por você mesma ou outra pessoa.
1(Nancy DeMoss Wolgemuth em Incomparable, p. 125, tradução livre)
Perdeu um dia?
Acesse o conteúdo de dias anteriores
Pular para o conteúdo principal
Guarde no coração
Qual foi o versículo ou reflexão que tocou seu coração e vai te acompanhar ao longo do dia? Clique no botão abaixo para compartilhar com outras mulheres!