Dois eventos estão no centro da história da humanidade e distinguem a fé cristã de todas as outras religiões. O primeiro desses eventos — a crucificação de nosso Senhor — foi, ao mesmo tempo, o maior crime de todos e o ato de amor sacrificial máximo na história da humanidade. O segundo — a ressurreição — transformou o desespero e a aparente derrota em esperança e vitória eternas.
Mas o que tudo isso significa para nós? Que diferença fazem a cruz e o túmulo vazio para aqueles que estão enfrentando a dor, as lágrimas ou o fracasso? Aqui estão algumas implicações desses eventos grandiosos:
- Você se sente atormentada pela culpa do seu passado?
A cruz significa que a justa ira de Deus contra o pecado foi aplacada; já não há mais condenação para aqueles que estão em Cristo Jesus. Quando Satanás se levanta para acusá-la diante do Pai, Jesus se levanta para defendê-la! - Você se sente frustrada com sua incapacidade de agradar a Deus?
A cruz significa que Jesus cumpriu toda a justiça da Lei; e porque Ele agradou perfeitamente ao Pai, nós que estamos em Cristo também somos agradáveis a Deus. - Uma amiga ou algum parente pecou contra você causando muita dor?
A cruz significa que Jesus pode capacitá-la a estender o mesmo perdão que você recebeu àqueles que mais lhe feriram. - Você está sofrendo com a perda de um ente querido?
A cruz significa que Deus entende o que é abrir mão de quem mais se ama. Porque o Pai entregou Seu Filho, nossas separações e perdas são apenas temporárias. - Você luta para se libertar de laços pecaminosos e de vícios?
A cruz e o túmulo vazio significam que você não precisa continuar no pecado. . . Cristo destruiu o poder que o pecado possuía de controlá-la. - Você já se decepcionou com alguém que quebrou uma promessa ou foi infiel a você?
A ressurreição significa que Deus sempre cumpre Suas promessas. - Você está enfrentando circunstâncias que parecem não ter esperança?
A ressurreição significa que há esperança em meio a qualquer situação. Deus é todo-poderoso, e nada está fora do Seu controle. Um dia, todas as lágrimas serão enxugadas, e toda tristeza será transformada em alegria.
Portanto, não fuja da cruz. Deixe que Deus use as pressões e os problemas para torná-la mais parecida com Jesus. E, então, não pare na cruz; caminhe também até o túmulo vazio.
Permita que o Cristo ressurreto transforme suas dúvidas em certeza e seus medos em fé. Levante seus olhos lacrimejantes e deixe que o Senhor Jesus preencha seu coração com a verdadeira paz e alegria. Recuse-se a ceder mais uma vez ao desespero, ao desânimo ou à culpa. Assim como a escuridão e as lágrimas daquela sexta-feira infame deram lugar à alegria e à vitória da manhã de domingo, tenha a certeza de que Ele certamente transformará sua escuridão em luz e suas lágrimas em alegria.
Clique aqui para ler o original em inglês.